sábado, 25 de julho de 2009

Sinta o fluído

* escrito ao som de Her Morning Elegance / Oren Lavie * Seria legal se você lesse ao som do mesmo : http://www.youtube.com/watch?v=2_HXUhShhmY


Fiquei dias pensando sobre o que escrever aqui.
Escrevi diversos rascunhos, mais nenhum me agradou o suficiente pra ser postado.
Então resolvi apenas deixar fluir.
Por que é exatamente isso que nos falta as vezes.


Deixar fluir!
Já parou pra pensar de que naquela situação se você apenas tivesse deixado fluir talvez as coisas tivessem sido melhores? Se não tivesse pensado nas consequências e apenas feito.
Acho que dexar fluir lembra férias. Nas férias, pelo menos eu, tento fazer o que dá vontade em saber o que vai vim depois.
O problema de deixar fluir é que você não pode planejar por que se planejar já era.
Planejar, tá ai um palavra que deveria dar medo. Medo por que além de trazer o futuro próximo e não muito próximo, ela já define como ele vai ser.
Planejar é simplesmente inevitável!
Fingir que deixa fluir também.
Putz, planejar acho que é algo complicado pra todos. Conheço gente que mal começou sair com alguém e já tá planejando n coisas pro futuro e no final se não sai como planejado culpa o outro, acabando assim desiludida com os próximos.
Há também quem tenta evitar o planejamento o adiando, mais o fato que uma hora você vai ter que planejar. Por que simplesmente não adianta fingir que dá pra deixar a deus dará por muito tempo, precisamos sim de um objetivo, de uma meta ou de pelo menos uma luz no fim do túnel; ou senão não iriamos conseguir levantar de manhã. E o caminho para o final tem que ser planejado.
Claro que não basta só planejar,né. Mais planejar já é meio caminho andado.
Digo isso por que bem (não vou mentir) não é fácil conseguir o que te é cobrado todos os dias e quando você simplesmente tem minha idade é necessário descidir o quer fazer pelo resto da vida. Okay! sei que tem muita gente que faz muito drama sobre este assunto (meio que sou uma delas), mais na boa, planejar algo com futuro incerto é muito difícil.
Você nunca tem certeza de nada. Nem se vai conseguir, nem se não vai. Se vai gostar ou não. Se daqui uns 5 anos vai olhar pra trá e pensar que deva ter feito diferente.Tudo isso pesa! Fora que tem que pensar sobre dinheiro. Tipo, tudo bem que temos que fazer o que gostamos mais hello! você não vive de vento certo?!
Sei nessa altura do mês algumas pessoas devem estar pensando se devem fazem ou não cursinho junto com escola e tals. A minha opinião é o seguinte: Importa se você tem garra? se você aguenta ficar sentada 10 h por dia ? se você quer se acabar? IMPORTA. Vamos ser realistas.
Tudo precisa ser planejado.
Se você é daquelas pessoas que conseguem não cair na primeira tentação e seguir o planejamento com organização, então parabéns! Você consegue muito mais do que fazer cursinho junto com a escola! Você consegue qualquer coisa que quiser.
Se você é uma dessas pessoas fica a dica: Faça a dieta dos ponto ou a dieta do tipo sanguíneo por que elas só podem ser feita por este tipo de pessoa.
Por que acho que a pior coisa é você acorda numa segunda de manhã deseijando que seja sexta, sabe o que isso significa? que você tá odiando a vida que tá levando, que pular uns dias não ia fazer a diferença. <- Temos que planejar pra não acabarmos nessa ou em alguma situação parecida.
Putz isso tudo me lembra de organização. Ahh a bendita organização, certeza que ela é uma das chaves para o sucesso. O problema é manter tudo organizado em pouco tempo, por que passar a vida organizando coisas não é vida.
Organizar.Planejar. Deixar Fluir Alguns Momentos. Tudo Isso É Necessário E Inevitável.
Mais como ainda é fim de férias e ainda mais que é alguma coisa boa que do fim do colegial nos dá. Deixe eu ficar por aqui com gostinhoo de poder esquecer de planejar o amanhã e apenas deixe fluir o hoje.

E se arrepender amanhã por não ter organizado melhor seu tempo.
Até que deixar fluir o texto deu certo.
Obs: desculpe por não ter escrito mais. É do que eu sempre reclamo a culpa, mais não hei de ficar repetindo, afinal o final está por fim e a alegria com ansiedade misturada com um pouco de tristeza e nostalgia me bate a porta a tempo de tentar valoriza-lo antes que este tempo acabe. Por mais que torço para tal.
Deu até saudades daqui. Relação estranha essa de escrever para estranhos...
Tá parei!

sábado, 23 de maio de 2009

Só talento?!



Seria necessário só talento para se ganha uma competição?!
Talento individual ajuda mas, não ganha o jogo.
Depois de passar pela última Leonardas da minha vida, nessa semana, desconfio que mais importante do que competir ou ganhar é ter união e raça.
É simplesmente incrível presenciar pessoas tão diferentes que em momentos anteriores tiveram algumas discórdias se juntarem, ou melhor dizendo se unirem para um objetivo em comum.
Sempre nos dizem que união faz a força, mais ela faz é 50% de tudo. Você deve estar achando que de acordo com o que escrevi os outros 50% seriam raça...
Talvez seja.
Talvez seja meio a meio raça e confiança.
É não!
Melhor 50% raça, afinal, nunca tivemos plena confiança que iríamos ganhar. Comparados com outros, entramos descalços e fomos ao longo da semana colocando Salto alto?! Não foi, a queda podia ser grande, foi uma papete mesmo.
Sei que para muitos, principalmente os de fora, parece que foi apenas uma semana sem aula e um simples campeonato de escola. Mas, se você nunca viu ou participou não critique o desconhecido.
Penso seriamente que se todas escolas tivessem um campeonato a La Leonardas o Brasil seria um país menos obeso e melhor.
Esse texto pode até parecer fanatismo, mais o fato é que acabou e chegou a hora da festa, a hora que salto alto é bem-vindo.
Podem dizer que foi roubado, que compramos, que a dança do outro era melhor, podem dizer o maior absurdo que conseguirem inventar. Nada irá mudar!
Antenados Grande Campeão Leonardas
Leonardas até o fim-2009! Ou até onde agüentarmos falar!
E agora quem não tem orgulho da gente?




Ana

terça-feira, 28 de abril de 2009

Estou com uma vontade de escrever a muito tempo...
O único problema é que não me surge uma frase que faça sentido quando coloco meus dedos sobre o teclado.
Falta algo!
Eu diria inspiração!
A mais de um mês que não escrevo aqui não é?!
Isso é por que por mais que eu a procuro mais ela some; me escapa; escorre entre os vãos de meus dedos.É um tremenda agonia!
Essa sensação de saber algo, de ter vontade de coloca no papel e ai de repente quando você começa a escrever...
...Some...
E não precisa de muito não! Basta uma palavra que não se encaixa ou um mísero ruído para a inspiração ir procurar outra alma mais desapegada.
Você deve estar pensando como assim desapegada?
Desapegada no sentido de não se importar em ter-la. Por que você acha que ela vem do nada?!Isso não te lembra nada?!

* Ia continuar mais a inspiração se foi...
Sorry.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Zzzzz...

Já parou pra pensar que metade da nossa vida passamos dormindo?!
Tipo...
É muito tempo!
Tem pessoas que eu conheço * não vou citar nomes* que meuu passam mais tempo dormindo do que acordado.
O fato que dormir é uma perda de tempo,não?!
Não!
Dormindo é que recompomos nossas energias, que o cérebro "concretiza" o que se aprendeu e assim que você cresce - tanto pra cima, como pros lados. haha (piadinha boa hein!)-, que sonhamos...
Acho que uma das melhores parte de uma boa noite de sono é o sonho.
Sei que muitas vezes não nos lembramos deles,mas por que será que quando lembramos parecer ser algo tão satisfatório?
Não se confunda! O que eu disse é que, é satisfatório é o fato de lembrar não o sonho...
Tá vai, às vezes os sonhos também...
Ah, na verdade-verdade!
Só queria saber se é normal acordar já pensando ir dormi de novo?!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Não tó falando Grego!

Aviso
Não tem nada d uou no post a seguir!
Estou sem nenhuma inspiração, pelo menos para escrever...
Quero somente compartilhar uma coisa...


Acabo de ver um filme que me impressionou. E ele não tinha uma boa história, nem uma boa trilha sonora, mas, só pra começar, ele era grego. Você viu algum filme grego (tirando é claro o casamento grego)?
Bom, se o cinema deles é bom eu não sei...
Já se sabe de longa data, que os gregos valorizam demais a gastronomia, então, obviamente é um filme sobre a gastronomia.
Até ai você pode pensar que é um filme de comédia romântica, mamão com açúcar. Só que para seu espanto não é.
Este filme faz uma interligação entre a vida, os temperos (quem sabe cozinhar lógico) e astronomia.
A história não é lá essas coisas, mais as comparações são deliciosas!
Dá para se "aprender" um pouco sobre a cultura grega, sobre suas receitas...
E como toda região do mundo a cozinha possui regras, no filme também não é diferente.
Como por exemplo, o sal e temperos como alhos se devem esconder; a pimenta como vai em todos alimentos é comparada como o sol; a canela comparada à vênus, além de possuir incrível poder de fazer as pessoas se olharem nos olhos quando comem almôndegas com ela...
Enfim, é um filme muito bom, veja!
Agora, quanto às almôndegas temperadas com canela, por que não fazer o teste?

* Entretanto até lá prefiro analisar esta filosofia culinária.

Já que não como carne...

Desculpe, era para ter acabado o texto, mas, uma revolta me veio à tona.
Por que ninguém valoriza a gastronomia?!
Quando nos falam de faculdade por que ninguém cita gastronomia?
É como se não considera-se como profissão, isto é triste!
Afinal comemos todos os dias, e a maioria das pessoas não se importam sobre quem fez, qual tempero foi usado, quanto tempo leva ou qual a temperatura para que fique perfeita a comida.
Pensa um pouco, qual seria a graça de comer uma comida sem nenhum design ou no mínimo arrumada? Comer algo bonito faz a diferença...
O mesmo bolo, com e sem cobertura, ou até mesmo os dois com cobertura, só que um com alguns detalhes feitos com calda de chocolate derretido fazem a diferença!
Por que gastronomia tem sim um ótimo mercado de trabalho, ela tem áreas, não é só fazer alguns pães ou decorar alguns bolos.
Sem comida, na minha opinião, sem chocolate, a vida não seria tão gostosa.
Então, vê se pensa antes de pensar que foi um post inútil, só por que foi um sobre filosofia culinária, o que faz muito mais sentido do que suas desculpas para na estudar,ok?!
Por que sei que terão pessoas q vão pensar isso...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vamos indo...

Certo dia a muito tempo atrás (1777) o pai de Mozart , Leopold, o repreendeu por não ter um emprego regular e gastar demais. Você deve se estar perguntando o que o Mozart respondeu, pois bem, ele respondeu:


- Ah pai é assim mesmo, sabe é a vida.


O_O"





Mentira hahaha. Te peguei! haha
Na verdade Mozart disse: " A felicidade existe apenas na imaginação"
Tá, isso está num livro de citações, mas pensa um pouquinho...
... que resposta mais nada a ver para o que o pai dele falou, não acha?!
Ah esquece isso, afinal era só para fervilhar a introdução, vamos ao que realmente pensamos quando lemos essa frase...
Será?!
Será mesmo verdade que a nossa felicidade exite apenas na imaginação?!
Mais pera aí..., o que é felicidade para você?!
Pro dicionário felicidade é : ventura;
bem-estar;
contentamento;
bom resultado, bom êxito;
dita;
qualidade ou estado de quem é feliz.
O dicionário pode estar até certo, mas, porém, todavia, entretanto, acho que assim, vê se você concorda comigo, somos tão inconstantes que cara, a nossa felicidade nos acompanha.
Então, sua felicidade pode ser uma agora e daqui a dois segundos outra...
Ahh tô curiosa!
qual seria a sua felicidade nesse momento?!?
a minha seria, estar de férias!
se bem que não é uma felicidade tão inconstante essa né!
Resumindo, é talvez a nossa felicidade esteja mesmo na nossa imaginação!
Porque se não estamos bem, imaginamos algo que nos deixaria bem!
Se estamos em determinado lugar, no qual não queríamos estar, visualizamos algum lugar de nosso desejo...
E quando estamos felizes, imaginamos algo que nos deixe mais feliz?!?
Não né!
* uma obs aqui!
Obs: hah se já é difícil para as pessoas normais definirem felicidade, imagine para pessoas com imaginação fértil, ^^, hein! haha
Sabe, se você observar, muitas vezes são as pequenas coisas ou atos, que são o estopim para uma grande/enorme felicidade!
Tipo: Para mim bastava meu nome uma certa lista, mais aii já é outra história e por questões de "pressões ambientais" prefiro não comentar.
Apenas pense sobre isso !
Por que as vezes a felicidade pode estar ao seu lado, ou até mesmo na sua frente!
Quer um óculos?!?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Será...?!

Sim.
No começo eu achava maldade o fato de um profº meu ter fechado uma igreja evangélica, por que ela não tinha instalação acústica.
Me perdoe os evangélicos, mais meu deus!
Pra que tanto barulho?!?
Meus amigos eu pergunto! Será ... ?! Será que Deus é surdo?!?
É necessário gritar tanto, cantar, quer dizer berrar ,né, por que tem cada desafinado que putz...
Eu sei sei,melhor na igreja do que fazendo besteira na rua.
Mais quero chegar a um raciocínio aqui...
Por que usar microfone?!
Por que tentar converter todos ao seu redor! Quando tentamos converter, enfim, forçar alguém fazer ou ser algo que gostaríamos que ela fosse, meio que deixa a entender que você não gosta daquilo ou outra leitura até melhor, que não importa qual seja a religião do próximo a sua vai ser sempre melhor!
Vê se entende! Se só uma religião fosse boa, as outras não iam possuir seguidores!
Não é por que o que é melhor pra vc é melhor pro outro, por exemplo:
Na opinião de um profº de bio a matéria dele é a melhor, já o de geografia acha que a dele é melhor.
Agora, por que das palmas e dos gritos?!?
Vai afasta os maus espíritos?!
Deixe jeito afasta qualquer um...

O que quero dizer com esse texto, não é só sobre os evangélicos. Pense sobre cada uma se comporta, se não atrapalha o outro...?!
E o mais importante é que cada um deve respeita a religião do outro.
Por isso peço desculpa pelo texto, já que "nunca devemos julgar para não ser julgado", mais que fique para refletir...
Acho que não importa no que você acredita e sim, que você acredita em algo.
Seja Deus, Alá (sei lá como escreve), Buda, os deuses e deusas do wicca, etc...
Mais acredite em algo!
Por que ninguém nunca poderá impor pra você uma religião, é necessário descobrir qual é a melhor pra você ou para necessidade que você está passando.
Então por favor, não sigam uma religião sem um por que...
Pois, quando alguém perguntar quais são os motivos de você ser de tal religião, você vai fazer uma cara de paisagem e dar um motivo qualquer.
E nem você, nem a religião são dignos de uma resposta qualquer.
Se valorize e valorize o que você acredita, portanto: ache a sua religião (que não seja por que é a que seus pais te obrigam ir desde sempre, ou por que é a do seu namorado, ou por que alguém encheu tanto que você foi, ou por que tá na moda, ou n outros motivos fúteis -. fúteis no sentindo de não ter a principal razão: que você realmente goste!), ela será a melhor pra você.
Mais não se esqueça que ela pode não ser a melhor para os outros...
Então por favor respeite as outras religiões!
E acabe tendo uma boa resposta!
• Agora que a igreja aquietou, posso voltar estudar...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vamo que vamo...

Poxa cara.

Me desculpem os erros de portugues que aqui teram!

Onde estou nao tem nem word e muito menos kah pra corrigir meus textos!

Mais aqui vai...

... toh necessitada, sedenta por escrever algo, por colocar pra fora meus pensamentos.

Bom lah vai...



Poxa, ando percebendo como eh dificil estar longe...

A questao nao eh nem saudades, por que saudade pode ser forrada d leve com um telefonema. Acho tambem que nao seja sempre a questao de falta de privacidade, por com isso vamos nos acostumado e outra ter uma turma, na maioria das vezes eh divertido.

Eh divertido nao! Eh sensacional !

O fato de que a 3 semanas atras eu ninguem se conhecia e q agora vivemos praticamente 24h juntos eh engracado!

Tem sempre as brigas, as vezes enche o saco, sempre tem uma azeda (impressionante!), sempre tem aquele q faz as piadas idiotas mais q da pra ri pakas, tem quem sente saudades demais a ponto de chorar e tem outros que sentem saudades de menos, tem os que se encantam com pequenas coisas, mais tem aquelas q soh de pensar nas marcas sorri!tem quem gosta de cultura tem quem tah nem ai...

Tem d tdu um pouco, cada um vem d um canto e eh super triste pensar q cada um vai volta pro seu canto depois e soh deus sabe se vamos nos ver de novo...

Ah eh a vida nao eh mesmo...

Ficaria bem feliz se (quase) tudo isso fosse por bem mais tempo!
Por que o frio agnt supera!

A fome matamos com porcaria!

Para animacao tomamos redbull!

Para acabar com a mil e umas frituras do almoco, eu danco salsa! :)

Pra nao sentar agnt anda 20 km d bike! (no lugar mais lindo)

Por que pra enriquecer a alma agente vai em museus!

Pra aumenta a felicidade e diminuir o bolso vamos as compras!

E pra acabar agnt vai embora!


Ah querer voltar?!?
Eu ateh quero, mais eu quero muito mais ficar aqui...
Sabe aquele lugar que foi feito pra vc?!?
pois eh...
Quem sabe se eu der sorte eu me perco por Londres...

Ps: Meu como assim todo mundo aqui tem facebook e nao orkut?!